sexta-feira, 6 de junho de 2014

Victor Hugo | Desenhos de Uma História 49















Apaixonado por arte desde que nasceu, em Caxias do Sul, Victor Hugo já atuava como assistente de vitrinista desde os 13 anos e, a partir daí, além de cursar a Escola Internacional Gráfica de Veneza, trabalhou com propaganda visual, pintura e escultura, expondo suas obras em solo italiano.

A relação com a Prima Design teve início em 2009, quando seriam apresentados diversos produtos naquela edição da Casa Brasil. Eulália Anselmo, curadora da empresa, sugeriu aplicar na poltrona Abraço, uma arte exclusiva, que pudesse ser customizada de acordo com a escolha dos clientes.

A ideia era valorizar o talento de artistas vindo da região onde a Prima está localizada e, através de Zilá Nodari, proprietária de uma galeria arte de Bento Gonçalves que cuida das obras de Victor Hugo, foi estabelecido o contato com o artista e tratados os detalhes da produção.

Coube a Victor o desafio de quebrar paradigmas: pensando na poltrona como tela para seu trabalho, ele emprestou sua arte para criar uma versão única da Abraço, explorando sua forma orgânica e ângulos distintos.

Desde então, cada poltrona Abraço de Artista encomendada a ele é enviada como uma tela em branco para ser totalmente personalizada com a inspiração de seus traços.

Atualmente, além de atuar em parceria com a Prima Design, ele trabalha em Caxias do Sul, ministrando workshops e dividindo seu tempo entre pintura, desenhos e outras técnicas. Também passa períodos na Itália fazendo exposições de suas obras.

O artista e sua obra na Casa Brasil 2009

Com Eulália Anselmo e Natália Cantarelli

Com o irmão, Alexandre Porto, que também criou uma Abraço de Artista
Siane, Billy e Zilá em evento no Jane Beauty ambientado com as poltronas Abraço de Artista


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin