sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nicole Tomazi | Desenhos de Uma História 52















No comando da Oferenda Objetos está Nicole Tomazi, profissional que trabalha unindo design e produção social desde 2007, desenvolvendo produtos com partes que podem ser produzidas por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e também por indústrias locais, unindo dois extremos da sociedade, criando peças que incorporam novas formas e materiais.

Seus produtos já foram expostos em 2009, na mostra Brazil é Cosi (Fuori Saloni di Milano) e em 2010, no Saloni Satélite (Saloni Del Móbile di Milano)

A Prima Design teve seu primeiro contato com Nicole em 2009, quando uma comitiva da Casa Brasil promoveu um evento de lançamento durante a Casa Cor de Porto Alegre.

Depois de compartilhar a intenção de elaborar um trabalho que valorizasse e integrasse o artesanato com técnicas industriais, surgiu a vontade de tirar do papel uma ideia concebida por ela no início da carreira.

Assim surgiu a Balacobaco, uma poltrona feita de metal com o assento tramado a partir de um tecido chamado ReUso, fabricado por artesãs de comunidades carentes do sul do país. Aliando materiais manufaturados e pré-fabricados, ela traz um dos principais valores promovidos pela
Prima Design, que é levar aos ambientes beleza e consciência ambiental.
Apresentada na edição de 2011 da Casa Brasil, a poltrona ganhou novos modelos, com versões desmontáveis, coloridas e com estampas assinadas pela designer de superfície Renata Rubim em 2014, na Movelsul. Durante o evento, ainda foram lançados outros produtos criados por Nicole: os bancos Bina e Marieta, releituras de peças lançadas no mesmo ano.

Com Renata Rubim no estande da Prima Design - Movelsul 2014

Casa Brasil 2011

Com Clóvis Busnello - Casa Brasil 2011

Nicole, Irmãos Adriano, Eulália Anselmo e Cátia Scarton




Com a equipe Prima Design na Movelsul 2014
































Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin