sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bernardo Senna | Desenhos de Uma História 51
















Bernardo Senna é carioca e nasceu em 1975. A partir da metade da década de 90 começou a trabalhar com a equipe do Instituto Nacional de Tecnologia, projetando veículos, equipamentos e outros produtos. Dois anos mais tarde, já formado, ajudou a criar a primeira revista de design on-line do país, a Novo Conceito. Já nos anos 2000 atuou como coordenador do CentroDesignRio, promovendo diversas ações promocionais, além de compilar o livro chamado Momentum, que aborda o design contemporâneo carioca a partir de objetos de decoração e moda, além de jóias, móveis e outros objetos.

Convidado para representar o design jovem do Brasil no Salão Maison et Objet, embarcou para Paris em 2005. No próximo ano, participou da exposição brasileira no Design Mai, evento que ocorre em Berlim. E em 2007 foi um dos selecionados para o volume 2 da Design Brasil, publicação que apresentou os mais importantes designers brasileiros daquele ano.

Depois de se conhecerem durante feiras, Bernardo e a Prima Design encontraram afinidades em suas filosofia de design. Ele apresentou à empresa o projeto da cadeira Reno, criada em 2008. Entendendo que o produto estava alinhado ao conceito da coleção, a Prima lançou a peça na edição de 2011 da Casa Brasil.

Após o evento, Bernardo propôs uma nova versão para a cadeira Fantasminha, que teve a primeira peça desenhada por Eulália Anselmo naquele ano. Assim se estabeleceu o design democrático e cooperativo da coleção, com dois novos modelos, por Bernardo Senna, e um desenhado por José Marton, ambos lançadas na Movelsul 2012. No ano seguinte, as versões criadas para o público infantil da coleção Fantasminha foram apresentadas na Casa Brasil 2013.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin