sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prima Design na Semana Acadêmica de Publicidade

A Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves realizou nesse mês de maio a Semana Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda. Nos dias 7, 8 e 9 aconteceram três encontros e uma mostra paralela. Nas três noites houve debates provocados por importantes profissionais da área de comunicação.

O assunto abordado na primeira noite foi Shoot The Shit – ideias que não nasceram para ficar guardadas na gaveta, e também um bate-papo sobre coletividade responsável com Saul Duque, vice-presidente de criação da Dez Propaganda.

No segundo dia, esteve presente a Enjoy Social Media – primeira agência do RS voltada para as redes sociais, com o sócio-fundador e gestor de contas da empresa Jean Carlo Soares; participou também Alexandre Cenci, artista plástico e publicitário, debatendo sobre o tema Bahluarte – A marca sustentável.

O último dia de encontros contou com o fotógrafo e professor de fotografia publicitária da ESPM/RS Raul Krebs e o grupo de dança Energy Soul.

Durante esses encontros também aconteceu no hall da faculdade a exposição Bento Gonçalves Cycle Chic. A Prima Design participou da ambientação do lounge com as Poltronas Abraço de Lona, criação da designer Eulália de Souza Anselmo.

O Cycle Chic é um movimento que surgiu em Copenhague em meados de 2006, quando o fotógrafo e cineasta Mikael Colville-Andersen criou um blog com algumas fotos de ciclistas estilosos da cidade. O movimento busca levar o ciclismo urbano ao que era antigamente. "Desde o primeiro dia da existência de uma bicicleta as pessoas usavam roupas normais para pedalar. A bicicleta era usada como uma ferramenta de transporte, apenas isso" conclui Colville.

Pedalar sem perder o estilo e a elegância, é a grande proposta do movimento "Cycle Chic" mostrando que escolher a bicicleta como meio de transporte não exige que as pessoas abram mão do seu estilo de vestir ou que sejam obrigadas a usar aquelas roupas esportivas convencionais, utilizadas pelos atletas.

O Cycle Chic prova que é possível pedalar para ir a escola, trabalho ou encontros sociais com roupas bonitas, confortáveis e atuais. E dá para ir vestido do mesmo jeito de que se estivesse escolhido ir de carro, ônibus ou táxi.

Além de figurinos inovadores e esteticamente diferenciados, o Cycle Chic também aposta na mudança de comportamento: ser corajoso, inovador, independente e comprometido com o planeta é ser Chic. Andar de bicicleta quebrando paradigmas é a tônica do movimento Cycle Chic.

Confira as fotos da semana acadêmica e da mostra Cycle Chic.

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Fotos: Gustavo Rigon




















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