sexta-feira, 8 de março de 2013

Sustentabilidade & Inclusão Social | Desenhos de uma História 3















Ao lado da originalidade e da riqueza de combinações presentes nas coleções Prima Design e Prima Store, caminham a consciência ambiental e a inclusão social.

O design sustentável é marca das composições, por meio da adoção de medidas de baixo impacto sobre o meio-ambiente e, no caso da Prima Store, da utilização de madeira de reflorestamento e de tecidos naturais e reciclados.

A inclusão social acontece por meio da integração do artesanato local ao processo produtivo, garantindo a sintonia entre a inovação técnica e a personalidade do elemento natural. A Poltrona Flor, por exemplo, concebida pela designer Eulália de Souza Anselmo, conta com o delicado bordado de flores de lã em crochê produzidas por artesãs de comunidades próximas. Também a poltrona Balacobaco, de autoria da designer Nicole Tomazi, recebe tramas tecidas manualmente por uma comunidade de artesãs a partir do aproveitamento de materiais da indústria da confecção.

As coleções buscam, assim, incorporar ao design transformador o equilíbrio de formas, funções e materiais, apostando na sustentabilidade e na criação de oportunidades de desenvolvimento para os públicos com os quais convivem.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin