segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prima pela primeira vez na Bienal

De 19 de setembro a 31 de outubro de 2012 acontece a IV Bienal Brasileira de Design, que nesse ano se realiza em Belo Horizonte. As exposições apresentam as mais significativas produções nacionais na área do design, revelando o Brasil para o mundo.


Nesta edição, o tema da Bienal é focado na “Diversidade Brasileira” e tem como atração principal a mostra DA MÃO À MÁQUINA, com curadoria de Maria Helena Estrada, que apresenta um percurso contemporâneo de nossa cultura material, do artesanato à produção industrial. Nela estarão presentes diversos segmentos ligados ao mobiliário, aos utensílios para a casa, à moda, às jóias, chegando a alguns meios de transporte. Um destaque da vertente industrial da mostra é a apresentação, ao vivo, de diversas novas tecnologias produtivas, ainda raras e recentes no Brasil. Dentro do conceito artesanal, a Prima Design – que participa pela primeira vez da Bienal – expõe nesse espaço o Sofá Vimeiro da coleção Store com design de Eulália Anselmo. A peça de personalidade marcante é feita com maços de vime natural amarrados com imbira e almofadas em algodão natural. O Sofá Vimeiro é comercializado em São Paulo na loja Dpot que gentilmente cedeu uma peça do show room para exposição na Bienal.


Já no âmbito de novo design, a Prima Design também participa da mostra “Geração Casa Brasil”, coordenada pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves. Essa exposição une mais de 20 designers que possuem histórico de participação na feira Casa Brasil, através do prêmio Salão Design ou de seus projetos especiais. Dentre eles está a designer Eulália Anselmo, autora da Poltrona Abraço de Fibra, uma nova versão da coleção Abraço, agora sem revestimento, com acabamento liso, pintura automotiva e nova opção de pés.


Os seminários que também fazem parte da programação da Bienal têm como objetivo expor e discutir os diversos aspectos do design contemporâneo, estando em sintonia com as mostras.


Para saber mais sobre nossos produtos acesse: http://www.primastore.com.br/


Curta nossa Fanpage: www.facebook.com/PrimaCadeiras

Foto: Roberto Majola 



Fotos: Divulgação Dpot



Fotos: Divulgação Prima Design
Foto: Majola Fotografia


Fotos: Divulgação Prima Design















Fotos: Divulgação Sindmóveis

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin