sexta-feira, 28 de março de 2014

Fantasminha Infantil | Desenhos de Uma História 40


Em 2011, Eulália de Souza Anselmo criou a primeira cadeira Fantasminha. Os modelos de Bernardo Senna e José Marton vieram em 2012.

A Linha Fantasminha Infantil traz novas ideias elaboradas por grandes nomes do design para criar ambientes práticos, funcionais e cada vez mais divertidos. As quatro diferentes versões para crianças possuem assentos estofados ou em multilaminado.

A Fantasminha Chef, desenvolvida por Eulália tem um encosto que lembra um chapéu de mestre cuca. A Fantasminha Mouse, de Bernardo Senna possui “orelhas” que remetem a um famoso ratinho de desenhos animados. A Fantasminha Coração, também de Bernardo, tem as “orelhas” invertidas, que formam o desenho de um coração. Finalmente, a Fantasminha Formiga, de José Marton foi inspirada na famosa cadeira "Série 7", criada em 1955 pelo arquiteto dinamarquês, Arne Jacobsen. Com essa revisitação, a Fantasminha ganha um encosto tubular apresentado em formato de linhas que reconstrói através de uma associação de estilos a famosa concha da peça de Jacobsen.

Assim foi pensada a linha Fantasminha Infantil: móveis para trazer cores, formas e ideias ao dia a dia dos pequenos, estimular bons sentimentos e inspirar muita criatividade.










Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin