segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prima Participa do ENCOMEX


No final de 2012, aconteceu o Encontro de Comércio Exterior (ENCOMEX), promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O evento acontece aleatoriamente em períodos e cidades diferentes e tem o propósito de estimular a participação dos empresários brasileiros no comércio internacional. Na edição de Bento Gonçalves estavam envolvidos os setores moveleiro, de confecções, calçadista, vitivinícola, metalúrgico, cuteleiro, de turismo e de semi-jóias.


A programação do evento foi composta por painéis, palestras, oficinas setoriais e temáticas e encontros de negócios, todos direcionados ao pequeno e médio empresário.

Os acontecimentos mais importantes foram o painel com o tema "O Brasil no Mercado Mundial" e a palestra "Como Lidar com o Câmbio nas Exportações Diante das Incertezas Externas".

O ENCOMEX também contou com as atividades do Balcão de Atendimento do MDIC, que teve função de ajudar os participantes a esclarecerem dúvidas sobre o comércio exterior, e o Projeto Comprador, que teve o objetivo de gerar negócios entre os participantes. 

A Prima Design marcou presença no evento com os seus produtos, fornecendo peças para exposição no lounge de móveis. O mobiliário que esteve no ENCOMEX foi a Cadeira Fantasminha Formiga, com design de José Marton, a Cadeira Fantasminha Chef, com design de Eulália Anselmo, Mesa Pop e Cadeira Movie da linha Prima Design e a Poltrona Abraço de Lona, design de Eulália Anselmo para a Prima Store.

A coleção Fantasminha, inspirada na nova classe consumidora, é composta por 4 versões de cadeiras. A Fantasminha Chef recebeu esse nome devido ao seu formato vazado. Em seguida, reconhecendo as possibilidades de novos desenhos com a mesma linha de pensamento surgiram as Fantasminhas Mouse e Coração criadas pelo designer Bernardo Senna e a versão do designer José Marton, que concebeu a Fantasminha Formiga inspirada na famosa cadeira Série 7, criada em 1955 pelo arquiteto Arne Jacobsen, que impulsionou o estilo modernista dinamarquês. 


Confira os nossos produtos nos sites: www.primadesign.com.br e www.primastore.com.br

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/PrimaCadeiras












Fotos: Divulgação ENCOMEX







Fotos: Roberto Majola

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin