quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novas Ideias Para Um Mundo Melhor

 “Sustentabilidade: Você faz a diferença”. Através desta afirmativa, os alunos do 3º ano 32 foram desafiados a buscar alternativas para a reciclagem do plástico de forma consciente. Este foi o tema gerador do projeto no último trimestre do ano no Colégio Medianeira.

O projeto do 3º ano 32 recebeu o nome “Plástico que vira riqueza”. A pesquisa realizada pelos alunos abordou desde a fonte de origem deste resíduo, processos de classificação, suas utilidades, produtos e suas etapas de reciclagem.

O enfoque que a professora Gleice Mara Speranza queria dar no projeto era fazê-los compreender que não iríamos criar obras artísticas com sucata, mas sim conhecer um produto que apresentasse qualidade, que fosse algo de uso comum e reciclado.

Para que o projeto virasse realidade, contaram com o suporte da empresa Prima Design, que abriu as portas dispondo-se a receber os alunos para que pudessem conhecer os produtos, e, principalmente, as cadeiras ELO e ECO STAR, objetos de pesquisa e estudo do citado projeto.

Por intermédio do contato que tiveram com os produtos e materiais disponibilizados pela empresa Prima Design, os alunos pesquisaram a quantidade de garrafas plásticas recicladas e utilizadas na composição das cadeiras. Através da visualização perceberam a diversidade das cores, o design inovador e os ambientes específicos para o uso das cadeiras recicladas.

A cada dia que passa percebe-se que o homem vive em um mundo transformado no “Consumo do Descarte”, ou seja, compra e joga fora na lixeira.

No dia da apresentação do projeto, os alunos montaram um estande na frente da prefeitura da cidade, recebendo e explicando a pesquisa realizada para familiares e demais pessoas que ali passavam com curiosidade em conhecer a inovação. Os alunos apresentavam as cadeiras como um indicador de reaproveitamento sustentável e que reverte em lucro para a empresa.

Desta forma o projeto se concretizou, o objetivo foi alcançado com sucesso e as pessoas que conheceram o produto demonstraram interesse pelas qualidades das cadeiras recicladas.

Professora Gleice Mara Speranza


























Um comentário :

  1. Show de bola, parabéns pelos projetos!!!! A Super profe e aos alunos que explicavam...Eles adoraram as ideias da Primadesign

    ResponderExcluir

LinkWithin