sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Fantasminha Cool | Desenhos de uma História 35


           
A Linha Fantasminha traz ideias elaboradas por grandes designers para ambientes acessíveis e funcionais. Aliando versatilidade e conforto, as cadeiras Fantasminha estão cada vez mais presentes em diferentes espaços.

A primeira Fantasminha foi assim denominada em razão do inusitado formato vazado. Criada por Eulália de Souza Anselmo em 2011 tem como um de seus diferenciais o assento, que pode ser desenvolvido com material reciclado em diversas opções de cores. A consciência ambiental e a originalidade do design também são destaques, além do baixo custo de produção.

2012 foi o ano do designer carioca Bernardo Senna trabalhar a coleção, dando origem a duas novas opções de encosto para a Fantasminha. Na mesma época José Marton propôs uma versão da Fantasminha inspirada na famosa cadeira “Série 7”, criada em 1955 pelo arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen. Ao revisitar a obra, ele concedeu à composição um encosto tubular apresentado em formato de linhas. Essa associação de estilos, proveniente da homenagem prestada, fortaleceu ainda mais a relação entre arte e design.


Mais uma vez idealizada pelo designer José Marton, agora com um acabamento diferenciado, o que a torna uma cadeira única, a Fantasminha Cool apresenta como característica o acabamento em cobre, que a torna uma opção especial para quem deseja ter em sua casa um móvel customizado.

           
Apresentada na edição de 2013 da Casa Brasil, ela possui detalhes exclusivos como a possibilidade do assento original, em plástico, poder ser substituído por madeira, couro ou outros revestimentos. A Prima Design oferece duas opções de acabamento: cobre ou dourado. Mas o principal destaque da Fantasminha Cool é que, de acordo com a possibilidade, os clientes podem criar o seu próprio acabamento.
Grafitado, fosco, degradê ou até pintada à mão, ela tem tudo para combinar com o estilo de cada um!








Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin