sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Linha Pop | Desenhos de uma História 32

 Composta por três opções de mesa e três opções de cadeiras, a Linha Pop reúne à versatilidade os
conceitos de utilização racional de materiais e otimização de custos. Moderna e acessível, a coleção
apresenta valores competitivos, ampliando o alcance de clientes ao design exclusivo de mobiliário
oferecido.





sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cadeira e Banqueta Ripadas | Desenhos de uma História 31


A cadeira e a banqueta ripadas, de autoria de Eulália de Souza Anselmo, concretizam a proposta de
redesign criativo e de baixo custo. As composições são o fruto da revisita a componentes e
estruturas existentes em estoque. A partir desse movimento, diversos materiais recebem um novo
olhar, sendo reciclados e retornando ao mercado com uma nova abordagem, acessível, versátil e
funcional. 




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fantasminha | Desenhos de uma História 30


Diálogo de ideias democratizando ambientes.

A coleção Fantasminha reúne ideias de grandes designers a ambientes práticos, acessíveis e
funcionais. O conforto ao alcance das mãos e a versatilidade da linha tornam as cadeiras Fantasminha
cada vez mais presentes em diferentes espaços.

Eulália de Souza Anselmo, 2011
A primeira Fantasminha foi assim denominada em razão do inusitado formato vazado. Seu assento pode
ser desenvolvido com material reciclado, em diversas opções de cores. A consciência ambiental e a
originalidade do design não são os únicos destaques da linha: todas as versões têm seu custo
otimizado.

Bernardo Senna, 2012
Duas novas versões, concebidas pelo designer carioca Bernardo Senna, foram elaboradas para a
coleção. A cadeira tem sua estrutura e matéria-prima básicas mantidas, recebendo duas opções de
encosto diferenciadas.

José Marton, 2012
A Fantasminha proposta por José Marton tem como inspiração a mundialmente conhecida cadeira Série 7,
criada em 1955 pelo arquiteto Arne Jacobsen, referência do estilo modernista dinamarquês. Marton,
ao revisitar a obra, concede à composição um encosto tubular, apresentado em formato de linhas de
modo a reconstituir, por meio do olhar, a famosa concha da peça de Jacobsen. A associação de estilos
proveniente da homenagem prestada desperta o imaginário e fortalece a relação arte-design.









sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bê-a-bá | Desenhos de uma História 29

A cadeira infantil Bê-a-bá, de Eulália de Souza Anselmo, combina conforto e alegria, acompanhando o ritmo da diversão e das primeiras aventuras. Apresenta as versões fixa, mais funcional, e balanço, que se torna também um brinquedo. O apoio dos braços é confeccionado com aproveitamento de EVA da linha Anelídeos.




LinkWithin